A Polícia Civil confirmou na manha desta terça-feira (07) a prisão dos envolvidos na invasão e furto ao apartamento do influencer Carlinhos Maia, em Cruz das Almas. Informações dão conta de que os suspeitos estavam hospedados no hotel de luxo, que fica ao lado do condomínio.
A PC informou que três pessoas foram detidas e estão sendo ouvidas pelos delegados responsáveis pela investigação, até para que seja verificado a participação de outras pessoas.
Não foi informado se os objetos roubados foram recuperados com a prisão dos suspeitos. A operação ocorreu durante a madrugada. Um dos envolvidos foi levado para a Central de Flagrantes e os outros dois estão na Delegacia de Homicídio de Maceió.
Um deles é natural do estado da Paraíba. Como eles estavam hospedados no hotel, a Polícia agora levanta as informações de quando eles chegaram em Alagoas, quanto tempo estavam no hotel e busca por outros envolvidos.
Crime premeditado
O fato dos evolvidos estarem hospedados no hotel ao lado do condomínio de Carlinhos Maia, reforça a tese da Polícia Civil de que o crime foi muito bem planejado. Ontem, o Gustavo Xavier afirmou que esse tipo de furto não é incomum no Brasil. “Temos grupos criminosos que fazem isso constantemente”. No entanto, a repercussão deste caso está maior.
“Nós precisamos identificar quem tramou esse furto dos bens de alto valor. Vamos identificar as pessoas responsáveis por esse crime, mas estamos tendo cautela. Não podemos pedir prisão sem uma informação concreta”, comentou Xavier.
Os delegados voltaram a destacar que o caso do Carlinhos Maia foi algo preparado e não de ocasião.