O PSD – Partido Social Democrático , através do seu presidente estadual Jeferson Passos, com o objetivo de inviabilizar a pré-candidatura de Valmir de Francisquinho PL – Partido Liberal autorizou a contratação pelo partido dos escritórios Boverio & Machado Advogados e Sérgio Victor Advocacia para atuarem como assistentes de acusação de abuso de poder político originada nas eleições de 2018. Caso o TSE mantenha a cassação, pode resultar nas inelegibilidades de Valmir ex-prefeito de Itabaiana e do seu filho deputado estadual Talyson de Valmir também do PL.
O julgamento no TSE – Tribunal Superior Eleitoral iniciado no último dia 2, Francisquinho está perdendo por 1×0 com voto do relator Ministro Sérgio Banhos e depois do pedido de vistas o ministro Carlos Horbach, já tem data para ser retomado: véspera de São João – dia 23 de junho. Valmir de Franciquinho lidera todas as pesquisas de intenção de voto até este momento na eleição sergipana.
Valmir de Francisquinho se pronunciou sobre o assunto em seu perfil de uma rede social: “Diversas consultas ao processo estão sendo feitas diariamente pelos mais caros advogados de Brasília. A quem interessa e quem está custeando tudo isso? Confio na justiça e peço as orações do povo sergipano para que a maldade dos nossos adversários não nos alcance!”