A cassação do prefeito de Nossa Senhora do Socorro Padre Inaldo e seu vice Manelito Franco que foi pedida no mês de fevereiro deste ano, voltou á pauta do Pleno do TRE/SE – Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe nesta segunda dia 8.
O Juiz Federal Gilton Batista Brito apresentou relatório sobre o pedido de recurso impetrado pelo partido Cidadania, contra a decisão de primeira instância que julgou improcedente a cassação da chapa vencedora das eleições de 2020.
O juiz diz no relatório que as provas apresentadas nos autos comprovam que o prefeito Inaldo e seu vice cometeram abuso de poder econômico no uso de meios de comunicação, que vão do uso de carros de som propagando as ações positivas da da prefeitura e através do programa “Socorro na TV” transmitido semanalmente pela TV Atalaia, na época da denúncia.
O voto do relator foi seguido pelo juiz Marcos Oliveira, formando então dois votos favoráveis à cassação. Na sequência, o juiz Marcelo Campos pediu vistas do processo e o julgamento foi suspenso sem previsão de retorno à pauta.
Vídeo da sessão e o voto do relator