A direção do PSD – Partido Social democrático – voltou atrás e retirou a ação de impugnação da candidatura da vice-governadora Eliane Aquino do PT à deputada federal, feita pelo advogado Fabiano Feitosa junto ao TRE- Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.
Uma fonte do site e filiado ao PSD admitiu que o partido não deveria ter entrado com o processo, porque isso dará discurso de campanha a Eliane Aquino, de que “fomos nós que solicitamos sua impugnação, quando na realidade o primeiro processo já existia e está sendo avaliado. O PSD não vai dar esse discurso à vice-governadora.
Eliane Aquino, divulgou nota em tom de desabafo onde afirma que o PSD não deseja sua candidatura e tenta explicar a questão dos Conselhos que estão sob a sua responsabilidade dos quais não se desincompatibilizou e participou de reuniões dele, inclusive recebendo jetons, segundo denunciou a PGE – Procuradoria Geral Eleitoral.
Segundo informações da mesma fonte, o advogado do partido Fabiano Feitosa produziu a ação solicitando a impugnação de Eliane Aquino, candidata a deputada federal pelo PT, no sábado dia 20, e o teria o enviado para autorização de Fábio Mitidieri candidato do PSD ao governo de Sergipe, mas não teve resposta porque Fabio se encontrava em carreatas por cidades do interior. Como não houve resposta em razão de Mitidieri não ter lido o documento, o advogado deu entrada à ação, porque tinha prazo para fazê-lo, exatamente na data que havia a carreata: “é o tipo de dar entrada para não perder o prazo”, disse a fonte, acrescentando que não houve qualquer tipo de forçar a barra contra a candidata Eliane Aquino e nem de aproveitar a sua participação em uma reunião dos conselhos.