O senador Alessandro Vieira (SE) comunicou a desfiliação do partido Cidadania. Em nota divulgada neste sábado 12, o parlamentar justifica que a manutenção de Roberto Freire no comando da legenda torna “absolutamente inviável” sua permanência como filiado. Vieira era o pré-candidato à Presidência pelo partido.
O parlamentar não concorda com a formação de uma federação do Cidadania com o PSDB, oficializada em fevereiro. Ele também disse que Freire vai na direção contrária do que a sociedade exige e tenta se perpetuar na presidência da sigla.
“A necessidade urgente de renovação política é apontada a cada pesquisa e eleição há anos, mas parlamentares e dirigentes partidários preferem ignorar essa realidade e investir na manutenção de seus feudos e privilégios, retardando ou mesmo impedindo a formação e consolidação de novas lideranças”, escreveu ao comentar a alteração do estatuto da sigla que decidiu a manutenção de Roberto Freire como presidente nacional da bancada por 34 anos.
“A consequência primeira dessa postura é o crescente descrédito da classe política, também confirmado em pesquisas, mas ainda mais grave é a lacuna de representação que se alarga a cada ano no Brasil, abrindo espaço para populistas irresponsáveis”, disse.
O parlamentar não informou a que sigla deve se filiar e se ainda pretende disputar as eleições presidenciais. “Os próximos passos serão definidos juntamente com nossos parceiros de construção política em Sergipe e em Brasília”, finalizou.
Foto: Divulgação