Por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira 21, usuários do transporte coletivo de Aracaju e Grande Aracaju, fizeram um protesto interditando a circulação de ônibus no terminal Leonel Brizola, próximo á Rodoviária Nova na zona oeste da cidade.
O terminal de integração ficou fechado por cerca de três horas, provocando uma grande engarrafamento de ônibus e transtornos para quem queria pegar o transporte. Os manifestantes reclamavam do atraso, da falta de ônibus nos horários de ir e voltar do trabalho e de um possível anúncio de reajuste na tarifa. Segundo eles a frota está visivelmente reduzida, o que tem prejudicado os trabalhadores, principalmente no horário da manhã.
Jose dos Santos usuário do sistema e morador de Nossa senhora do Socorro participou da manifestação e conversou com o repórter Eron Ribeiro no programa Comando Geral com Augusto Junior, sobre a situação. “Estamos aqui para pedir respeito ás empresas que não tem cumprido o horário dos ônibus e muitas vezes a gente fica esperando mais de uma hora e quando chegamos atrasados no trabalho somos chamado a atenção e as vezes nem trabalhamos. Perdemos o dia. Eu que moro em Socorro sofro todo dia com isso” disse seu José á reportagem da Radio Jornal.
Depois de quase três horas de ônibus parados no terminal, os manifestantes entraram em negociação com os responsáveis e o terminal foi liberado por volta das 10 horas, mas com a ameaça de voltar com a parar tudo, caso as melhorias no sistema de horários não sejam feitas.
Com informações e foto de Eron Riberio