Os dois times sergipanos que participam da Série D do campeonato Brasileiro de Futebol, estrearam neste domingo 17, e não passaram do empate. O Sergipe viajou até Riachão do Jacuípe e empatou com o Jacuipense por 1×1 e o Lagarto recebeu o Santa Cruz de Recife e não saiu do 0x0.
No interior baiano, o Jacuipense mostrando o favoritismo, saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo com um belo gol de bola parada de Danilo Rios, mas não se sustentou e o Sergipe empatou com gol de Diego Aragão aos 45, aproveitando um ‘dormida’ da defesa baiana, ainda no primeiro tempo.
O segundo tempo foi de dois times cautelosos, com mais pressão dos donos da casa que ainda teve um gol do jogador Robinho anulado. O Sergipe se trancou no campo de defesa e fechou os 90 minutos regulamentares da estreia da Série D, ganhando um pontinho fora de casa.
A Lagarto que é o segundo representante sergipano na Série D, também fez sua estreia enfrentando o Santa Cruz de Recife no Barretão e não conseguiu passar do 0x0 com o capenga time pernambucano.
Próximo domingo 24, o Sergipe recebe no Batistão, o Juazeirense de Juazeiro da Bahia e o Lagarto – também no domingo 2 – vai até a cidade de Alagoinhas enfrentar o Atlético, campeão baiano de 2022.
Outros jogos do Grupo D
Juazeirense 1×1 CSE
ASA 1×0 Atlético de Alagoinhas