A SSP/SE – Secretaria de Segurança Pública emitiu uma nota neste sábado 30, reagindo ás declarações do prefeito de Simão Dias Cristiano Viana, dadas em entrevista a uma Rádio local. Na entrevista o prefeito disse que o DEOTAP – Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública está sendo usado politicamente pelo governo do estado para perseguir os adversários. A nota informa que a Procuradoria Geral do Estado vai interpelar judicialmente o prefeito.
A nota diz ainda que “o Estado de Sergipe não vai admitir qualquer tipo de desrespeito às Polícias Civil ou Militar”.
Veja a nota na íntegra
Sobre insinuações feitas pelo prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, durante entrevista em uma emissora de rádio da cidade, sobre a atuação do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) a Secretaria de Segurança Pública vem a público reforçar e legitimar o trabalho técnico e permanente colocado em prática diariamente por delegados, agentes e escrivães deste Departamento especializado da Polícia Civil.
O DEOTAP tem sido marcado por uma atuação pautada na investigação criminal, sem alardes e direcionamentos tendenciosos para qualquer cidade, independente da sua liderança política. Os investigadores atuam respaldados pelo Ministério Público e Poder Judiciário e o histórico recente de notícias publicadas pela própria Polícia Civil, mostra que o Departamento não é utilizado com finalidade política ou ainda para desgastar deliberadamente a imagem de qualquer gestor municipal ou grupos políticos.
A Procuradoria Geral do Estado vai interpelar judicialmente o citado gestor para que ele aponte sobre qual investigação faz insinuações ou qual tipo de crime cometeu e que teme ser investigado. O Estado de Sergipe não vai admitir qualquer tipo de desrespeito às Polícias Civil ou Militar.
Ainda, o Departamento terá todo o respaldo para que atue com a mesma competência, dedicação e imparcialidade que vem direcionando os seus trabalhos na responsabilização de maus gestores públicos e na recuperação milionária de impostos devidos ao estado de Sergipe.