Na manhã desta quarta-feira 4, a Delegada Michelle Araújo da DRFV – Divisão de Roubos e Furtos de Veículos, deflagrou a Operação Destino Final com o objetivo de cumprir 15 mandados de busca domiciliar, mais 16 mandados de prisão temporária e um por internação provisória.
A operação aconteceu depois de meses de investigação da Policia Civil de Sergipe que identificou várias pessoas com atuações em crimes de roubos contra motoristas de aplicativos na Grande Aracaju.
Os mandados foram cumpridos em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Penedo em Alagoas e envolveu as equipes da DRFV – Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos, DIPOL, CORE COPE DENARC DHPP DEPCE, Batalhão de Radiopatrulha e teve o apoio da Policia Civil de Alagoas.
A delegada Michele Araújo, diz que o inquérito policial concluiu que em muitos dos casos investigados, os autores agiam com extrema violência e o motorista acabava sendo privado de sua liberdade, sendo colocado no porta-malas e somente liberado horas depois, tudo isso sob constante ameaça de morte.
Ponto Final – nome da Operação, faz alusão à modalidade criminosa específica que os investigados atuavam. Geralmente, iniciavam os assaltos próximo ao destino final da corrida solicitada no aplicativo da empresa. Com o trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil, o destino final desses criminosos passa a ser a responsabilização criminal por seus atos.
Fonte SSP/SE – Foto Jorge Henrique