O Governador de Sergipe Belivaldo Chagas anunciou na manhã desta quinta-feira 19, que vai enviar projeto que retira o desconto de 14% dos salários dos aposentados e pensionistas do estado. A declaração foi feita á imprensa durante a solenidade de inauguração do Centro de Treinamento Cavaleiro de Aço Soldado PM Alisson Santos Bonfim e publicada em redes sociais.
O desconto de 14% pensionistas e aposentados do estado de Sergipe que recebem acima de dois salários mínimos, é alvo de protesto das entidades sindicais, desde sua implantação. A pouco mais de um mês, o governo confirmou que iria continuar descontando os 14%, através do projeto de Lei Complementar 08/2022 que foi votada na quinta-feira, dia 31 de março, na ALESE, mas agora depois de muita pressão dos servidores ativos e inativos e sindicatos, Belivaldo resolveu voltar atrás e anuncia que o desconto vai acabar.
“Na próxima semana, vamos encaminhar para a Alese projeto de lei que retira a contribuição previdenciária de 14% para todos os aposentados e pensionistas. Com equilíbrio nas contas e planejamento, conseguimos antecipar o prazo da contribuição, que se encerraria em dezembro”, confirmou Chagas em seu perfil no Twitter.