Em mais uma rodada de Campeonato Carioca, o Flamengo, de Paulo Sousa, recebeu o Fluminense, de Abel Ferreira, que venceu o jogo por 1 a 0, com um gol marcado por Jhon Arias. Com a vitória, o Flu é o segundo colocado na tabela, com 9 pontos. O líder é o Vasco da Gama (10).
O jogo entre as duas equipes teve mais volume por parte do Flamengo, que mandou a campo o melhor time possível, com jogadores como Gabigol e Diego Ribas. Já, o Fluminense, entrou em campo pressionado sob o comando de Abel Braga, mas a vitória trará um alívio para o treinador poder trabalhar melhor o elenco.
No fim do primeiro tempo, quando a partida estava em 0 a 0, o centroavante flamenguista acabou sendo vítima de racismo por um torcedor do Fluminense na saída de campo. Um torcedor não identificado realizou cantos de “macaco” em direção ao camisa 9, que deixava o gramado rumo ao vestiário.
Nas redes sociais, o atacante flamenguista confirmou o crime sofrido no jogo contra o Fluminense.
É impressão minha ou chamaram o @gabigol de “Macaco”? Caso seja isso mesmo, haverá consequências maiores ou só passada de pano com notinha do Fluminense pedindo desculpas? pic.twitter.com/rOp2WKv8Xj
— Antonio Tabet (@antoniotabet) February 6, 2022