O número de mortes provocadas pelas chuvas no estado de Pernambuco subiu para 91 pessoas nesta segunda-feira 30. Mas a quantidade de óbitos deverá subir ao longo do dia e ser bem maior, já que há muitos desaparecidos e as buscas seguem em vários bairros da capital e Região Metropolitana do Recife.
Pelo menos 26 pessoas seguem desaparecidas apenas no Recife e em Olinda, segundo dados oficiais do governo de Pernambuco. Os dados foram atualizados no fim da manhã desta segunda e são referentes até às 8h. Os outros sete óbitos foram confirmados pelas Defesas Civis do Estado e municípios entre a noite de domingo e a manhã da segunda-feira. As forças de segurança do Estado estão atuando em pelo menos sete pontos de deslizamento de barreiras no Grande Recife.
Também há registro de 3.957 desabrigados, sobretudo nos municípios da RMR da Mata Norte. O grande impacto causado pelas chuvas levou nove municípios a decretar situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho e São Vicente Ferrer.
Por Roberta Soares para o JC News
Foto 0 Diego Nigro / AFP