Morre Raimundo Araújo, ex-prefeito de Salgado-SE

Morre Raimundo Araújo, ex-prefeito de Salgado-SE
07 fev 2022

Faleceu na madrugada de hoje, 7/02, o ex-prefeito de Salgado Raimundo Araújo, aos 85 anos, vítima de complicações da Covid-19. Com um histórico político de dedicação ao município, Raimundo Araújo foi prefeito por dois mandatos, deputado estadual, sendo o último cargo público exercido o de secretário municipal de Cultura na gestão do prefeito Duílio Siqueira.

Ele deixa a esposa Crislaine dos Santos, filhas, bisnetos, irmão e sobrinhos. O corpo chegará ao município por volta das 14h, de onde seguirá em cortejo, passando em frente da Câmara, da Prefeitura, da sua residência, até o cemitério Casa da Saudade, no município, onde será sepultado.

Homenagem

Na Sessão da Câmara Municipal de Salgado do dia 29 de setembro de 2021, os vereadores realizaram a entrega de Moção de Aplausos a Raimundo Araújo, tendo em vista seu legado político, marcado por importantes obras para o desenvolvimento do município de Salgado. A Moção de Aplausos foi proposta pelo Vereador Lucas Araújo Moraes e aprovada por todos os Vereadores.

Breve histórico

Raimundo Araújo nasceu no dia 10 de maio 1936, na cidade de Salgado, filho do senhor Antônio Araújo e da senhora Maria dos Santos. Construiu escolas em quase todos os povoados do município, bem como a sde da Delegacia de Polícia, o atual prédio da Prefeitura, Centro Social, entre outras que marcaram as gestões.

Dentre elas, destaca-se o Colégio Estadual Raimundo Araújo, no povoado Água Fria, que em 18 de novembro de 1985, através do Decreto nº 7395/85, denominou-se Escola de 1º Grau Raimundo Araújo. Hoje, em consonância com a Lei nº 6454/77, que proíbe em todo território nacional nomes de pessoas vivas a bem público, chama-se Colégio Estadual Francisco Barbosa.

Raimundo Araújo foi Prefeito de Salgado por duas vezes, deputado estadual e Secretário Municipal de Cultura.

De acordo com os protocolos sanitários, o velório e sepultamento de Raimundo Araújo será restrito aos familiares.

Fonte: Radar Sergipe