Os comerciantes de fogos que desejem instalar suas barracas de vendas em Aracaju durante o período junino devem estar em dia com as documentações necessárias: o atestado da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) da Polícia Civil e o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). A informação é do Ministério Público de Sergipe (MPSE).
A condição foi estabelecida na última terça-feira (7), em audiência pública realizada pelo MPSE com outras entidades do Estado e do Município. Participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). O evento contou também com a presença de membros do Exército.
De acordo com o MPSE, na oportunidade também foram definidos os locais que estão autorizados para a comercialização dos fogos: Coroa do Meio, Farolândia, Avenida Maranhão e uma área pública no Conjunto Santa Lúcia – este último ainda em fase de regularização.
Além disso, os órgãos se comprometeram em realizar, ao longo do mês, uma série de fiscalizações no âmbito de suas competências. O CBMSE, por exemplo, irá atuar na apreensão de fogos comercializados ilegalmente, enquanto a Emsurb irá fiscalizar os espaços públicos de sua responsabilidade.