A Policia Federal de Sergipe realiza na manhã desta terça-feira 21, ação de combate a corrupção em órgãos públicos, com busca e apreensão nas cidades de Aracaju e Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Ribeirópolis no interior do estado. A ação é contra organizações criminosas responsáveis pela prática de delitos contra a administração pública e lavagem de dinheiro, foi acompanhado pelos repórteres Eron Ribeiro e Jairo Junior.
Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em Sergipe, Alagoas e São Paulo pela PF – Polícia Federal e o GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Sergipe. Do total, 33 mandados foram cumpridos em quatro municípios sergipanos, como Canindé de São Francisco e Poço Redondo.
A ação é resultado de trabalhos investigativos conduzidos pelos órgãos contra, principalmente, organizações criminosas responsáveis pela prática de delitos contra a administração pública e lavagem de dinheiro.
Agentes em Poço Redondo — Foto: Gaeco
Em Aracaju as batidas da PF foram no Condomínio Metrópole no bairro Grageru e no Condomínio Absoluto no bairro Luzia; em Canindé agentes foram até povoado Capim Grosso e na sede do município; em Ribeirópolis os alvos foram a casa de um ex-prefeito e na prefeitura do município e em Poço Redondo houve busca e apreensão.
Toda operação tem a participação do MPE – Ministério Público estadual e GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais.
Vej as notas divulgadas pelo órgãos