Mãe de adolescente de 16 denuncia médico de Aracaju por abusos sexual durante atendimento

Mãe de adolescente de 16 denuncia médico de Aracaju por abusos sexual durante atendimento
19 ago 2022

A mão de uma adolescente de 16 anos denunciou abuso sexual de um médico da rede municipal de Aracaju durante atendimento na última quarta-feira, 17, no Hospital Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, em Aracaju. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 18.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a vítima passou mal na escola e acompanhada de sua mãe foi conduzida pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foi levada ao HFF. Na unidade de saúde, a jovem alega ter sido abusada sexualmente pelo médico que fez o atendimento.

A SSP – Secretaria de Segurança Pública – informou que a  DEACAV – Delegacia Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima  abriu inquérito policial para investigar a denúncia de abuso sexual e que, assim que a polícia tomou ciência dos fatos, registrou o ocorrido e tomou o depoimento das primeiras partes, no caso, os policiais militares que conduziram a vítima.

Segundo o delegado Ronaldo Marinho, que está presidindo o inquérito policial, as circunstâncias do fato estão sendo apuradas. Foram realizados os procedimentos de proteção à vítima e providenciada a realização de exames médicos laboratoriais junto ao Instituto Médico Legal.

Os envolvidos foram identificados e estão sendo acionados e ouvidos. A Polícia Civil também atua na coleta de provas e das informações necessárias, e aguarda o laudo do IML, para a conclusão do inquérito policial.

SMS

A SMS – Secretaria Municipal da Saúde informou que o profissional médico envolvido na denúncia de abuso sexual, foi afastado das funções até que a Polícia Civil conclua as investigações. A assessoria informou ainda que o fato ocorreu no Hospital Fernando Franco e a gestão municipal tomou medidas administrativas assim que tomou conhecimento do fato.