A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira, 24, que o gerente de uma agência bancária do Banco do Brasil de Aracaju está sendo investigado por crime de assédio sexual. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a denúncia foi feita por uma adolescente que trabalha como jovem aprendiz na instituição financeira. O nome do gerente não foi divulgado pela polícia.
Conforme o que está sendo apurado pela Polícia Civil, o gerente da unidade bancária teria constrangido a vítima a praticar relações sexuais com ele. No curso da apuração policial, algumas pessoas já foram intimadas a prestar depoimentos e outras devem ser convocadas a prestar esclarecimentos na unidade policial ainda no decorrer desta semana.
No depoimento, a vítima que exerce a função de jovem aprendiz na agencia bancária, relata que a partir do mês de maio deste ano, o gerente, um homem de 56 anos, se aproximou dela e pediu o seu contato telefônico.
“O caso está sendo investigado como assédio sexual pois, conforme o relato que está sendo apurado pela Polícia Civil, o gerente da unidade bancária teria constrangido a vítima a praticar relações sexuais com ele”, diz em nota o órgão de Segurança Pública.