Os candidatos ao governo de Sergipe Alessandro Vieira PSDB e Rogério Carvalho PT, estão trocando farpas políticas e acusações nesta reta final da campanha.
No início da semana Alessandro apresentou uma notícia crime no STF – Superior Tribunal Federal contra Rogério, acusando o parlamentar de ter escondido uma emenda de relator direcionada à CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco.
“Há fortes indícios de intencionalidade da omissão em questão, sendo altamente improvável que se tratasse de mero lapso ou esquecimento por parte do ora representado”, aponta Alessandro.
Nesta quinta-feira 22, foi a vez do petista contra-atacar o concorrente, criticando por este, ter se auto declarado da cor parda em declaração no STE – Superior Tribunal Eleitoral. “Na sua opinião, Alessandro é pardo? Porque o candidato se declara pardo? Qual o motivo? A sociedade sergipana quer entender…”, questiona o senador do PT em postagem no Twitter ao tem em que publica a ficha de Alessandro Vieira no TSE.
Vieira afirmou que a ilação de Rogério é ato de desespero e se posicionou informando que sua autodeclaração remonta de 1984, quando fez sua primeira carteira de identidade. “Assim como a maioria da população, eu sempre me identifiquei como pardo e tenho muito orgulho de ser fruto dessa mistura de povos que formou nosso País. Minha avó materna falava sempre com muito carinho dos ascendentes Guaranis. Mas não é só uma questão de autodeclaração, as autoridades públicas sempre me reconheceram como pardo, como mostra a ficha da minha primeira carteira de identidade. Mentira tem perna curta e o candidato Rogério segue passando vergonha.”.