O Movimento Polícia Unida promoveu mais uma grande mobilização nessa terça-feira 15. A caminhada que começou no Parque da Sementeira, se concentrou no Palácio de Despachos. Policiais Civis e Militares e os Bombeiros Militares querem a aprovação do Projeto de Reestruturação das Carreiras Policiais que vem sendo elaborado pelo Executivo, através da cúpula da SSP.
“A nossa paciência acabou. No último dia 26, estivemos com o secretário de Segurança Pública, que disse que no início de fevereiro, que os projetos iriam para Alese. Hoje é dia 15 de fevereiro, já estamos na segunda metade do mês e nem sequer fomos chamados para negociar e quem dirá enviar um projeto para a Alese. Diante de mais uma quebra de compromisso, viemos pessoalmente cobrar uma audiência imediata com o governador Belivaldo Chagas”, destacou o presidente da Adepol, Isaque Cangussu.
Superintendente de Comunicação do Governo do Estado, Givaldo Ricardo disse que o Projeto de Lei já está em andamento. “O Governo está concluindo os cálculos de impacto financeiro, dentro das possibilidades do Estado, para enviar para Assembleia Legislativa o Projeto de Lei com melhorias salariais para os servidores públicos estaduais”, afirmou.
Por volta das 21:00H o movimento foi dispersado depois da promessa do governo, de que nesta quarta-feira 16, dará uma resposta aos policiais militares, civis e bombeiros.