Um homem apontado como um dos líderes do tráfico de drogas em Itabaiana, município do agreste sergipano, morreu em confronto com a polícia durante operação conjunta das Polícias Civis de Sergipe e da Bahia. O caso ocorreu em Arembepe, praia localizada município baiano de Camaçari, nessa quarta-feira 23.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), ele possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas e estava foragido desde o feriado de Corpus Christi, quando foi favorecido com a saída temporária do presídio de Areia Branca, onde já cumpria pena pelo crime, e não retornou.
O investigado foi localizado em Arembepe e reagiu à abordagem dos policiais, que revidaram. Ele acabou sendo atingido e foi socorrido e ecaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda segundo a SSP/SE, ele também era suspeito de um homicídio ocorrido em julho deste ano em Itabaiana, outro em Areia Branca, ocorrido após sua saída temporada do presídio, e também de uma tentativa de homicídio na mesma cidade.
Durante a operação, foram apreendidas uma arma de fogo, munições, uma identidade falsa e 23 trouxas de maconha.