Na noite desse sábado, 24, uma criança de quatro anos de idade, foi atacada por um cachorro da raça pitbull no loteamento Luiz Gonzaga, em Itabaiana. O caso foi divulgado pelo pai da criança, conhecido como Junio Tatuador, em suas redes sociais. Segundo informações dos familiares, o portão da casa do tutor do animal estava aberto e o cão feroz escapou e atacou a criança teve seu rosto desconfigurado e parte da orelha mutilada. Em seu Instagram, o pai da criança contou que, após o ataque, o dono do cachorro, que é seu vizinho, fugiu.
Ele também relatou que não é a primeira vez que o pitbull ataca uma criança na vizinhança, e que isso já aconteceu com outra garota. Ele publicou como ficou o rosto de seu filho depois do ataque e também publicou foto do dono do cachorro.
A criança foi socorrida por familiares e levada ao Hospital Regional de Itabaiana, depois transferida para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju, onde permanece internada na UTIp – Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.
Em nota, o Huse informou que o estado de saúde da criança é grave, mas estável. Disse também que passou por uma cirurgia plástica e que segue sedado e intubado.
Até o momento do fechamento desta matéria, o dono do animal ainda havia se apresentado á policia.
Publicação atualizada ás 08:31 para acresentar informaçãoes