Sergipano pede apoio ao governo brasileiro para deixar a Ucrânia

Sergipano pede apoio ao governo brasileiro para deixar a Ucrânia
25 fev 2022

Vários brasileiros jogadores de futebol estão desesperados para sair da Ucrânia no leste europeu, neste momento de guerra com a Rússia e procuram  apoio do governo brasileiro para deixar o país. Entre eles, está um sergipano de Umbaúba, João William, de 25 anos.

João estava atuando como zagueiro do time Ingulets Petrove, desde o dia 23 de janeiro do ano passado.

“Estou procurando ficar seguro aqui na cidade em que estou. No momento aqui ainda está mais tranquilo e, graças a Deus, não houve ataque. Mas estamos cientes que a qualquer momento pode haver”, conta William.

Segundo o jogador, a esperança é de que em breve ele consiga deixar a Ucrânia. “Ou voltando para o Brasil, ou indo para outro país vizinho que esteja mais seguro. Espero que o governo brasileiro possa estar nos dando um suporte para poder nos tirar daqui”, disse o sergipano.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, já sinalizou que a Embaixada do Brasil está focada nessa operação e que, junto ao Ministério da Defesa, elabora um plano de evacuação, mas isso só poderá acontecer com total segurança, o que não é possível no momento em que o espaço aéreo da região em conflito está fechado.