O ciclista Wilker de Jesus Costa, de 28 anos, foi sepultado na manhã de segunda-feira 03. Ele morreu após ser atropelado por um carro, no começo da manhã deste domingo 02, na rodovia estadual SE-265, em Itaporanga D’Ajuda. Wilker e um amigo seguiam pelas margens da rodovia, em direção ao município de Salgado, onde participariam de um evento de ciclismo.
Adriano Menezes, que presenciou o trapelamento e que também foi atingido pelo veículo, contou que Wilker, ao ser atingido, foi levado no capô do veículo. Ele morreu no local. Adriano foi socorrido, levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e já está em casa.
“O motorista ainda tirou o corpo dele de cima do carro e fugiu. Na hora em que ele tirou o corpo, Wilker bateu a cabeça no chão, nessa hora eu vi que não tinha mais jeito e eu não podia fazer nada, porque estava ferido também”, lamentou.
De acordo com o cunhado de Wilker, Daniel Santos, a Polícia Militar localizou o motorista, que já estava em casa. Ele foi preso em flagrante. Ainda segundo Daniel, o motorista estava visivelmente embriagado.
A Polícia Militar informou que o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas que os militares que estavam na ocorrência relataram que ele apresentava sinais de embriaguez como dificuldade de falar, olhos avermelhados, dificuldade de locomoção e odor etílico forte. Os policiais também informaram que o homem confessou que havia ingerido bebida alcoólica.