Mais um grupo de assaltantes se deu mal ao confrontar a policia. Três homens acabaram mortos em um em troca de tiros com o COPE – Centro de Operações Policiais Especiais de Sergipe. A troca de tiros foi no município de Japaratuba, na noite desta sexta-feira, 4. O grupo é acusado de diversos assaltos e arrombamentos a cofres de de bancos e estabelecimentos de menores.
De acordo com a SSP/SE – Secretaria de Segurança de Sergipe, os assaltantes estavam em um veículo Gol que trafegava por uma rodovia estadual quando foram interceptados pelas equipes policiais. No momento da abordagem, os indivíduos efetuaram disparos contra os policiais e levaram a pior.
Os criminosos mortos foram identificados como Rinaldo Zamperllini, 53, e Antônio Marcos Fernandes, 47, naturais do Paraná e Marcos dos Santos Lima, 42, natural de Feira de Santana Bahia.
A Divisão de Inteligência (Dipol) alertou sobre a presença dos indivíduos em Sergipe, tendo em vista que já vinham sendo investigados pela Delegacia Regional de Estância e pelo Cope por crimes contra o patrimônio praticados no estado.
Conforme as investigações, eles estiveram em Sergipe no ano passado, onde assaltaram um supermercado de Estância e uma casa lotérica em Nossa Senhora do Socorro, nos dias 06 e 08 de dezembro de 2021, respectivamente. Eles eram especializados em arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos e sempre fazendo populares de reféns.
Na operação foram apreendidos o veículo, duas espingardas calibre 12, uma pistola e itens utilizados para o arrombamento dos cofres. As investigações continuam a fim de comprovar a participação do grupo em outras ações criminosas.