Deu na Jornal -No Programa Comando Geral.
O repórter Jairo Junior informou que a Policia Federal cumpre determinação do STF – Superior Tribunal Federal – e faz busca a apreensão na casa do Deputado Federal Bosco Costa, na cidade de em Moita Bonita, no Agreste do estado, distante 63 quilômetros de Aracaju.
Em nota, a assessoria de comunicação da PF informou que, por ordem do STF – Supremo Tribunal Federal, não tem autorização para divulgar nenhuma informação sobre o caso.
Além de Bosco Costa de Sergipe, a operação também foi realizada nas casa dos parlamentares Josimar Maranhãozinho e do Pastor Gil ambos do Maranhão. Todos os alvos desta sexta-feira 11, são do PL – Partido Liberal e apura um suposto esquema de desvio de emendas parlamentares para os municípios.
Mandato cassado
Em 2019 o deputado foi condenado por abuso de poder econômico nas eleições de 2018 e em setembro 2019, após ação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), o TRE/SE – Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe havia cassado por unanimidade, o mandato do deputado federal João Bosco Costa. O julgamento também havia declarado Costa inelegível por oito anos. Bosco recorreu ao TSE – Tribula Superior Eleitoral e nesta sexta-feira 11, foi mais foi alvo de ação policial.