A APAE Aracaju – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – está enfrentando dificuldades financeiras desde o começo da pandemia e a situação tem se agravado.
Segundo o diretor financeiro da instituição, Juliano Lopes, que assumiu o cargo há pouco tempo, o principal fator para esses problemas foi a pandemia e os efeitos na economia.
A associação possui uma contribuição do SUS – Sistema Único de Saúde -, mas que é totalmente destinada à área da saúde.
Esse valor é destinado aos fisioterapeutas, psicólogos e demais compromissos, mas não cobre as despesas com as aulas e oficinas ministradas pela associação.
Aulas adiadas
Segundo Juliano Lopes, as aulas estavam marcadas para retorno na próxima segunda-feira, dia 14,
Mas, após reunião com os professores, ficou decidido que eles não vão voltar neste momento, fato que deixa os assistidos sem as aulas e oficinas.
“O coração da Apae, hoje, são as oficinas. Mas a gente não está conseguindo pagar nem o salário dos professores. É uma situação crítica, com vários meses atrasados e nós não temos como arcar com os custos”, explica Juliano Lopes.
Além disso, o diretor salienta que falta dinheiro para os fornecedores e uma série de outros encargos trabalhistas, que também estão atrasados.
Como ajudar a Apae
Qualquer pessoa pode contribuir com a instituição, assim como se tornar um parceiro com contribuições regulares.
A associação disponibiliza um motoboy para recolher as contribuições na casa do doador, que também pode auxiliar por intermédio da chave pix e das contas bancárias que você confere abaixo.
Pix: 13046636000116
Banese
Conta corrente: 123.776-7 – Agência: 014 – Tipo 03
Banco do Brasil
Conta corrente: 630-3 – Agência: 1045 – Tipo 03
Caixa Econômica Federal
Conta corrente:4676-0 – Agência: 1402-8 – Tipo 03
Você também encontra a associação no instagram. Confira abaixo uma das publicações e conheça mais sobre a Apae.