Depois dois anos sem forró na praça, os festejos juninos do Estado de Sergipe estarão de volta em várias cidades a exemplo do Forró Caju que é realizado nos mercados centrais e Arraiá do Povo na orla de Atalaia, vão retornar para alegria da população e dos artistas que fazem a festa. As festas foram confirmadas pelo governador Belivado Chagas do PSD e pelo prefeito Edvaldo Nogueira do PDT, durante a solenidade de posse da nova mesa diretora da ABIH-SE – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe , na Assembleia Legislativa, na capital. Os shows juninos de rua em Sergipe são é realizados desde o primeiro ano da Covid-19 e chegaram a ocorrer em formato virtual.
“Nossa cidade tem avançado de maneira significativa com a vacinação. O cenário epidemiológico também está controlado, e isso nos dá segurança para organizar o festejo. Por isso, já orientei a Funcaju – Fundação de Cultura de Aracaju – a estruturar um novo formato, algo inovador, especialmente porque estamos vencendo a pandemia, mas temos ciência de que ela ainda existe”, disse Edvaldo Nogueira. As datas e os artistas do Forrocaju e do Arraiá do Povo ainda não foram divulgadas.
Outra festa de rua que estará de volta este ano é o Pré-Caju, festa que já foi considerada uma das maiores prévias carnavalescas do país, tem data marcada para o retorno, a ser realizado no início do mês de novembro. A informação que foi confirmada no mês de março passado, pela organização do evento. A última edição do Pré-Caju ocorreu em 2014.