O Brasil recebe o Chile nesta quinta-feira (24), no Maracanã, às 20h30 (de Brasília), em partida válida pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa. Com a classificação garantida para o Mundial, o técnico Tite poderá ajustar os últimos detalhes antes de definir a lista final de convocados. A seleção brasileira ainda enfrenta Bolívia e Argentina – duelo da nona rodada, interrompida pela Anvisa, que ainda não foi remarcado – antes de encerrar sua participação no torneio classificatório.
Tite foi obrigado a fazer três mudanças na lista de convocados para os jogos desta rodada das Eliminatórias. O atacante Raphinha, do Leeds, testou positivo para a Covid-19, o zagueiro Gabriel Magalhães pediu para ser cortado para acompanhar o nascimento de sua filha e o goleiro Éderson foi diagnosticado com quadro de gastroenterite. Felipe, do Atlético de Madri e Everson do Atlético de Minas, ganharam chance de defender o manto verde e amarelo.
A única dúvida para o time que vai iniciar o duelo contra o Chile era Antony, que apresentou dores no tornozelo, mas já está apto a jogar. O atacante vive bom momento no Ajax, com 22 participações em gols em 33 jogos. Uma provável escalação do Brasil tem: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony, Vinicius Júnior e Neymar.