Um print (impresso) de conversas envolvendo três alunos menores de idade do Colégio Estadual Prefeito Anfilófio Fernandes Viana na cidade de Umbaúba, localizado a pouco mais de 100 quilômetros de Aracaju, repercutiu nas redes sociais sobre um possível massacre na unidade escolar.
As noticias que circulam desde a última segunda-feira 14, mas só foi confirmada oficialmente pela policia agora, levou a suspensão das aulas no colégio que tem cerca de 800 alunos, no inicio da semana.
Na troca de mensagens, dois alunos conversam sobre como um possível ataque violento aos colegas, o que provocou pânico entre alunos e pais de alunos da cidade.
Na terça-feira, 15, as aulas foram suspensas na escola e serão retomadas somente na quinta-feira, 17, uma vez que nesta quarta-feira, 16, ocorre um ato do SINTESE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe que faz parte da convocação de uma paralização nacional.
A assessoria de comunicação da SEDUC – Secretaria de Estado da Educação, diz que foi um registrado um boletim de ocorrência e o Conselho Tutelar do município foi acionado pela diretora do colégio. “Os estudantes choraram muito alegando que foi apenas uma brincadeira. A equipe de psicologia da secretaria de educação fará ações de apoio sociemocional com a comunidade escolar. Mesmo alegando ser uma brincadeira, é uma violência contra a escola”, diz a nota emitida pela secretaria.