“Não existe plano B, Valmir é o nosso único plano”. A declaração foi feita pelo presidente do diretório de Aracaju e pré-candidato a deputado federal, Adir Machado.
A declaração de Adir Machado tem também a anuência do presidente estadual do PL, empresário Edvan Amorim.
“A decisão do TSE será objeto de recurso no STF”, revelou o advogado, em contestação à informações publicadas por sites de notícias que apontaram o nome da vereadora de Aracaju, Emília Corrêa (Patriotas), como alternativa à candidatura de Valmir de Francisquinho em decorrência da decisão de inelegibilidade proferida na última quinta-feira, 23, pelo Tribunal Superior Eleitoral.
“Com esta informação, quero dizer que não há no PL nenhum plano B sendo discutido ou gestado” , reafirmou, explicando que o nome da vereadora continua sendo analisado pelos liberais como alternativa para composição de chapa na condição de pré-candidata a vice-governadora.
‘Tenho certeza de que a lembrança do nome dela se dá em consequência da qualidade do seu mandato e do prestígio que tem junto aos sergipanos “, reconheceu Adir Machado.
Ele foi enfático em dizer que Valmir segue sendo o pré-candidato do PL ao governo do Estado, sem que haja no partido qualquer outra discussão.
Desde o julgamento, Adir Machado lidera uma campanha de mobilização e solidariedade na Internet em apoio ao pré-candidato do PL, Valmir de Francisquinho, incentivando os sergipanos a se declararem “Somos todos Valmir”.
A mobilização se iniciou na chegada de Valmir de Francisquinho no aeroporto de Aracaju e muitos simpatizantes já gravaram vídeos declarando que passam a se identificar como Adir de Valmir, Maria de Valmir, Carlos de Valmir, Pedro de Valmir.
Assessoria de imprensa
Adir Machado, presidente do PL/AJU