O presidente Jair Bolsonaro empossou o novo Ministro da Cidadania Ronaldo Vieira Bento, em evento realizado na tarde desta quinta-feira, 31, em Brasília. Bento atuou como policial federal durante 14 anos na Superintendência do órgão em Sergipe. Desde 2008, estava lotado na Superintendência da PF no estado onde desempenhou suas atividades na DELEMIG – Delegacia de Imigração e na DELEPAT – Delegacia de Repressão a crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas.
“A nossa palavra de ordem é continuidade, é dar continuidade ao que foi iniciado em termos de programa de transferência de renda. O Auxílio Brasil é o maior programa de transferência de renda da história do país. Triplicamos neste governo os recursos destinados à assistência social”, destacou.
Ronaldo Vieira Bento, tem 45 anos, é natural de Salvador (BA), casado e pai de três filhos. Mestre em Direito, é policial federal e 1º Tenente da reserva do Exército Brasileiro. Servidor público de carreira do Executivo Federal desde 2005, atuou como coordenador do Conselho Estadual de Segurança Pública Portuária e como membro titular do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Governo Federal.
O novo ministro da Cidadania foi também ouvidor-geral no Ministério da Justiça e Segurança Pública e chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania, contribuindo para a implantação de importantes políticas públicas, como o Programa Auxílio Brasil e o Brasil Fraterno-Comida no Prato.