Como jogador de futebol, ele aproveitou a abertura da ‘janela eleitoral’ e desde de ontem faz parte da agremiação PSDB. O time do Cidadania já é passado. A justificativa da mudança de camisa foi por discordar do fechamento da Federação entre o partido que era filiado e à sua nova legenda. Este é o quarto ‘time’ que Alessandro ‘joga’, desde que iniciou a carreira em 2018.
Alessandro Vieira delegado de carreira em Sergipe, foi eleito o senador mais votado de Sergipe em 2018, pelo Partido Rede Sustentabilidade e levado na onda bolsonarista. Logo depois das eleições, alegando o fato da REDE não ter superado a cláusula de barreira, migrou para o PPS – Partido Popular Socialista, que no ano seguinte passou a chamar-se Cidadania, e agora o senador desembarca no PSDB.
O anúncio da ida para o PSDB e as explicações para mudança, foram feitas através de nota:
“Ética, coerência e liderança pelo exemplo, esses sempre foram para mim, princípios de vida. Desde os tempos em que atuei como delegado de polícia, todo trabalho era na busca por um serviço público de excelência à população, e sigo fiel durante o exercício da vida pública, como senador da República. Meus valores continuarão inarredáveis.
Alessandro acrescentou ainda que “a boa política na prática e não só do discurso, me traz à decisão de me filiar nesse momento histórico do país ao Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB. Partido em que identifico liberdade para o exercício desses valores, e cuja democracia interna, compromisso com a renovação política, e sensibilidade popular, são equivalentes ao meu propósito na política”
“É a decisão que melhor contempla o entendimento dos nossos parceiros de construção política em Sergipe e no Brasil”, disse em nota.