Dois homens morreram em confronto com a polícia e outros dois foram presos, suspeitos pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Porto da Folha, município do Alto Sertão sergipano. A operação policial, desencadeada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), ainda resultou na apreensão de uma arma de fogo.
Essa é uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil e visa dar cumprimento a mandados de busca e de prisão, focados no combate ao tráfico de drogas.
As investigações são conduzidas pela Delegacia de Porto da Folha com o apoio da Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Copci).
A operação também conta com o apoio de diversas unidades de ambas as polícias, como a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), delegacias de Glória, Porto da Folha, Propriá e Canindé de São Francisco, além do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe afirmou que a ação policial ainda está em andamento e mais informações serão repassadas a seu término.