Revoltados com morte brutal de Genivaldo de Jesus Santos de 38 anos, vítima de uma abordagem desastrosa feita por agentes da PRF – Policia Rodoviária Federal na manhã de quarta-feira 25, em Umbaúba, amigos, parentes e moradores da cidade realizaram protesto na manhã desta quinta-feira, 26, onde cobraram uma resposta imediata das autoridades para punição dos envolvidos na ação que acabou com a vida de Genivaldo.
O professor e amigo da vitima, Ronaldo da Silva, líder do protesto, conversou com a reportagem da Jornal FM cobrando uma posição das autoridades e rapidez na resposta da justiça. “Nós não podemos deixar essa morte impune. Uma polícia que age sem escrúpulos não nos representa”, afirmou Ronaldo ao repórter Jairo Júnior.
Os protestos fecharam as duas vias da BR-101, em Umbaúba, no local onde ocorreu a abordagem fatal da PRF. Cerca de 300 pessoas aderiram ao movimento, segundo os organizadores.
“Todos nós queremos a presença da OAB nas apurações, pressionando as autoridades e que a mídia nacional tome conhecimento. A Câmara Federal, os poderes do país. Precisamos agir”, disse o professor.
Com informações e fotos do repórter Jairo Júnior