Na manhã desta quinta-feira 12, ooradores de Frei Paulo promoveram protestos em frente ao prédio da Deso, para reclamar da constante falta de água na cidade.
Com palavras de ordens como : “queremos água”, os moradores divulgaram nas redes sociais toda a movimentação e idignação com mais um verão de temperaturas altas e sem água. Segundo eles, o município está há alguns dias com o abastecimento comprometido em várias localidades.
Muitos moradores dizem que é preciso comprar água para realizar as tarefas básicas do cotidiano. “Está uma situação muito difícil. Nós estamos aqui se manifestando porque é nosso direito cobrar. Todo mundo trabalha e paga as suas contas em dia”, destacou um deles.
Deso
Em comunicado, a Assessoria de Comunicação da Deso informou que inicialmente houve um problema com a adutora do sertão no dia 2 de janeiro. Assim que o reparo estava se encaminhado para ser concluído, a adutora voltou a dar problema quatro dias depois, no dia 6 de janeiro.
“Nós já realizados o conserto e ela agora está em fase de recuperação. Ainda não houve a recuperação por completo porque o município de Frei Paulo é final de rede, ou seja, é o último local a receber água quando dá algum problema nessa adutora”, explica Flávio Vieira.
Ainda segundo ele, até este final de semana o problema será totalmente resolvido. “Já intensificamos o envio de caminhões-pipa e neste momento é só aguardar mais um pouco. O problema já foi solucionado e agora é uma questão de tempo, de horas”, salientou.