Em entrevista ao programa Audiência Popular da Rádio Jornal FM91,3 apresentado pelos radialistas Eron Ribeiro e Paulo Roberto de Almeida na tarde/noite desta segunda-feira 02, o professor Flávio Vinicius, diretor do SINDIPEMA – Sindicato dos Profissionais de Ensino de Aracaju, disse que o Prefeito Edvaldo Nogueira aplicou um golpe no magistério de Aracaju, quando fez o anúncio do reajuste para a categoria sem confirmar o pagamento do piso nacional dos professores. Vinicius afirmou que o sindicato vai pressionar os vereadores para que rejeitem o projeto de reajuste proposto pelo chefe do executivo aracajuano e estão promovendo um ato de vigília na porta da Câmara, que teve inicio na manhã desta terça-feira 3.
Flávio Vinicius alertou também que o TCE – Tribunal de Contas do Estado cobra a prestação de contas da prefeitura de Aracaju sobre os repasses do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, nos anos de 2017, 18 e 19 que não foram feitas. “O prefeito tem que prestar contas de como foram aplicados os repasses do FUNDEB, nestes anos. O TCE já cobrou as prestações de contas, mas Edvaldo Nogueira faz pouco caso e não diz nem onde, nem como a verba foi investida”, denunciou o professor.
A vereadora linda Brasil falou com a reportagem da Radio Jornal e disse que vai ser uma batalha a discussão do projeto de reajuste enviado pelo executivo. “A gente está avaliando este projeto. Mais uma vez Edvaldo de forma autoritária faz um projeto sem dialogar com as categorias, sem dialogar com os vereadores da oposição e a gente percebe uma movimentação muita estranha, porque ainda não chegou em nossas mãos este projeto que concede 5% de reajuste e nós vamos avaliar, porque este projeto não comtempla a reivindicação histórica dos servidores municipais de Aracaju, disse a representante do Psol – Partido Socialismo e Liberdade.
O repórter da Eron Ribeiro acompanha a sessão da Câmara de Aracaju e apresenta a cobertura completa no programa Audiência Popular que vai ao ar das 17:ooH ás 20:00H na Radio Jornal Fm91,3.
Com informações e foto de Eron Ribeiro