Na quarta-feira dia 24, a Radio Jornal FM91,3 registrou em reportagem, o flagrante de uma tentativa de suborno de um agente penitenciário no COPEMCAN – Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto, localizado no Povoado Timbó no município de São Cristóvão na Região Metropolitana de Aracaju.
Naquela data, o flagrante foi dado por um policial penal lotado no COPEMCAM, que denunciou que teria recebido uma oferta ilícita no valor 20 mil reais por parte de um interno, para facilitar a entrada no presídio, de drogas e outros materiais ilegais.
Nesta quarta-feira 30, aconteceu o reverso. Informações confirmadas pela Policia Civil dão conta que um agente penitenciário que não teve o nome divulgado, foi preso por supostamente facilitar a entrada de drogas e aparelhos celulares para dentro do mesmo presídio em São Cristóvão. Um mandado de prisão preventiva foi cumprido na casa do agente penal em Aracaju, onde foram apreendidos celulares e chips telefônicos.
Segundo a SSP/SE o agente com desvio de conduta, estava sendo investigado desde outubro do ano passado e cobrava entre R$ 2 mil a R$ 2,5 mil pela entrada das drogas e aparelhos no COPEMCAN.
Com informações da SSP/SE
Imagem ilustrativa