O militar Sargento Roberto Bio foi morto quando se dirigia a cidade de Lagarto. Ele viu uma moto estacionada no acostamento, nas proximidades do km 123 da BR 101, no município de Itaporanga D’Ajuda – supostamente precisando auxilio -parou para prestar ajuda e foi surpreendido por um homem armado que deflagrou vários tiros contra o militar. O crime ocorreu na noite deste domingo 6.
O comando da Policia Militar de Sergipe divulgou nota sobre o caso.
“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do 3º sargento da reserva remunerada da Polícia Militar de Sergipe, Roberto Carlos Bio, de 57 anos.
De acordo com as informações preliminares, o militar seguia com destino ao município de Lagarto, quando, nas imediações de Itaporanga D`Ajuda, parou para prestar auxílio a uma motocicleta com defeito que estava no acostamento da rodovia. Neste momento, o condutor desse veículo efetuou quatro disparos de pistola 9mm contra o sargento e fugiu do local. Infelizmente, o sargento não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O caso está sendo investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
O sargento Bio estava na reserva remunerada desde dezembro de 2020 e dedicou grande parte da sua carreira profissional servindo em unidades que atuam na segurança pública da região Centro-Sul do estado, a exemplo dos 7º e 11º batalhões da Polícia Militar.
A Corporação presta solidariedade à família e aos amigos para que possam enfrentar essa imensurável perda com serenidade, ao mesmo tempo em que se coloca à disposição.”