Em Aracaju, nos últimos três dias, até a noite desse domingo (9), foram registrados 99,8 milímetros de chuva. De acordo com a Defesa Civil do município, seis pessoas ficaram desalojadas no Bairro Areia Branca, localizada na Zona de Expansão, região onde problemas com escoamento de água vêm sendo registrados.
Os desalojados receberam acolhimento da Assistência Social e foram para a casa de familiares, onde permanecerão até que haja condições de segurança para retorno à residência.
Desde a quinta-feira (6), quando foi emitido um alerta de chuvas, foram atendidas 25 ocorrências, sendo que 16 estiveram relacionadas a alagamentos, oito para avaliação de risco estrutural e uma para avaliação de risco de deslizamento de terra. Também houve ampliação do monitoramento das áreas de risco.
Continuidade das chuvas
De acordo com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, as chuvas devem continuar nesta segunda-feira (10), mas em menor intensidade, mas com volume reduzido.
“Na segunda-feira ainda devem ocorrer pancadas de chuvas isoladas, com menor intensidade, e há tendência de estiagem ao longo da semana. Mantemos equipes em atenção e monitoramos as atualizações dos serviços especializados em meteorologia”, disse.
A maior concentração de precipitações foi observada na sexta-feira (7), quando houve registro de 33,2 mm, em apenas uma hora, no Bairro Farolândia. “As chuvas ocorreram com intensidade de moderada a forte, no início da sexta-feira (7), e redução de intensidade no dia seguinte. Neste domingo, houve predominância de chuva com intensidade de moderada a fraca”, explicou.
Fonte: G1