Após demitir Elias Borges, o Sergipe oficializou a contratação de seu novo treinador para 2022. Trata-se do português Daniel Neri. Aos 42 anos, o jovem treinador europeu já tem boa experiência no futebol nordestino, com passagens vitoriosas pelo Salgueiro, onde foi campeão pernambucano em 2020 e pelo Sampaio Corrêa, onde foi campeão maranhense 2021. Daniel se torna o primeiro técnico estrangeiro a comandar o Sergipe e já desembarca em Aracaju neste sábado (19). A missão é dura: comandar o clube em quatro competições (Sergipano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D).
“Para Escolhemos o novo técnico do Club Sportivo Sergipe fizemos uma avaliação de currículo, histórico, e claro, a forma de trabalho. O Daniel é um treinador vitorioso e que consolidou sua carreira no futebol do Nordeste. A filosofia de trabalho e as ideias de projeção de carreira à longo prazo, a exemplo de buscar o acesso primeiramente para a série C e posteriormente alcançar a série B foram totalmente de acordo as metas com a da gestão e ambos buscam uma boa projeção no clube”, conta o presidente colorado, Ernan Senna.
O novo treinador do Gipão começou sua carreira de treinador aos 29 anos de idade liderando comandando equipes de base do Sport Progresso e Porto, ambos de Portugal. No futebol profissional, iniciou sua trajetória em 2017. Teve passagem pelo Flamengo-PE até ir para o Salgueiro-PE, onde ficaria por três temporadas e levaria o Carcará a ser a primeira equipe do interior de Pernambuco a conquistar o estadual, sendo o principal feito do clube.
Em 2021, o português comandou Sampaio Corrêa e América de Natal.
“O Club Sportivo Sergipe é uma equipe de grandes campanhas e que tem todo carinho de sua torcida. Com o técnico Elias Borges foi feita uma grande campanha, a exemplo da conquista do Campeonato Sergipano, em 2021. Observei desempenho dos atletas e da comissão técnica tenho certeza que dará pra fazer um grande trabalho e que sentirei orgulho em fazer parte desta família”, ressaltou o novo técnico do colorado, Daniel Neri.