Um homem, de 30 anos, investigado por armazenamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil foi preso no município da Barra dos Coqueiros. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (24), pela Polícia Civil.
De acordo com a coordenadora operacional das delegacias da capital, Nalile Castro, a Polícia Civil chegou até o investigado a partir de denúncias recebidas pela organização não governamental norte-americana National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC).
“A Polícia Federal recebeu inicialmente o material, mas como não havia tido compartilhamento, a esfera estadual passou a atuar através do DAGV da Barra dos Coqueiros. Após sua prisão, investigado admitiu que tinha cenas explícitas envolvendo crianças em seus dispositivos, mas que não produziu a filmagem, também não informando como adquiriu”, disse a delegada.
De acordo com a polícia, além da prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do investigado, na última terça-feira. Na ocasião, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos que foram periciados.
G1