Um homem suspeito de liderar esquemas de tráfico de drogas na Zona de Expansão da capital sergipana, morreu após confronto com a polícia em Salvador, nesta quinta-feira, 16.
O investigado foi localizado na região de Cajazeiras, no município de Salvador. Gabriel Santiago dos Santos Júnior, de 40 anos, estava entre os princiapis procurados da Policia Civil de Sergipe.
A identificação do paradeiro do foragido, conhecido como “Juninho Thury”, aconteceu por causa de uma ação conjunta entre o Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil do Estado de Sergipe (Cope/ PCSE) e a Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia (COE/PCBA).
De acordo com informações do Cope, o autor possuía cinco mandados de prisão em aberto por crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo. Por conta de vários inquéritos instaurados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e outras unidades da PCSE, o cerco foi fechado e “Thury” fugiu para Salvador há quatro anos.
Durante todo o período, a polícia sergipana continuou as buscas por Gabriel, que foi localizado hoje, com auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Na tentativa de cumprimento dos mandados, ele reagiu à ação policial e acabou evoluindo a óbito em meio ao revide por parte dos agentes.
As investigações continuam para identificar e prender demais membros da organização que era chefiada por Gabriel Santiago.